quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vestibular X Indecisão

Hoje eu tive um tempinho no colégio, e estive conversando com as minhas amigas.
Sobre questões de vestibular, da vida, e de ter que enfrentar tudo isso muito cedo, pois é uma escolha profissional para a vida inteira.
E estudamos em um colégio onde o objetivo é passar no vestibular.
E quando estávamos na aula de literatura, esta minha amiga, perguntou algo que eu não sei onde chegou que o professor disse que na verdade todos aqueles movimentos "romantismo,parnasianismo,naturalismo..." era na verdade tudo uma mentira,não totalmente uma mentira, pois as poesias existem, e os autores, poetas, e escritores também.Mas o que não é correto é que ninguém vivia com o pensamento "estamos no período do romantismo" por exemplo, isso tudo é pra ser estudado para passar no vestibular.Nada mais.
E aí neste dia, pensamos, então tudo é uma mentira, e a realidade é que a maioria dos colégio (não estou falando dos públicos) são para prepararem jovens para apenas passar no vestibular. E o conhecimento para  a vida, o que se leva disso?
Claro, aí entra a parte da pessoa aprender para obter conhecimento sobre determinada coisa,por conta própria e aquela que só tem importância para ela, para passar no vestibular.
Estudamos tanto para que?
Estive pensando, não irei prestar vestibular logo, é bom pensar mais sobre isso, por que uma escolha não bem decidida, e sim agida por impulso, tem grandes consequências no futuro.
Ter dúvidas, e ter indecisão, faz parte, todo ser humano tem, principalmente neste quesito de escolher uma profissão tão cedo.
Se você acha que não estou falando nada com nada, tem vários exemplos na sociedade, até em familiares e amigos próximos seus, que fizeram uma faculdade, desistiram, ou continuaram só para obter um diploma.
Na maioria das vezes escolhem uma profissão que gera muitos lucros, mas sem saber se é esta sua área, e isso o que gosta de fazer, isto é um exemplo de profissionais mau qualificados, como médicos, engenheiros, dentistas, entre outros.
Concluindo que, se você está nesta indecisão, é bom não agir por impulso, por que um profissional mau, prejudica vidas de outras pessoas, seja em qualquer área.
Faça o que gosta, e não o que seus amigos irão fazer, ou seus pais querem que faça.
Independente qual for a sua escolha de um curso superior, fazendo o que gosta, não importa se nesta área o lucro não é tanto, quando faz o que gosta, torna-se um profissional muito bom, as pessoas admiram isso, e seu empenho sendo valorizado você é capaz de ganhar muito mais do que qualquer engenheiro, um exemplo.
Pense bem.
É o seu futuro.
Alana Dhara


OBS: As inscrições do ENEM já começaram, e vai até o dia 10 de junho.
Para mais informações consulte o site http://enem.inep.gov.br/ .
OBS²: Desculpe se o texto ficou um pouco confuso, de qualquer maneira, isso é muito importante.
OBS³: Laura, ainda farei a postagem da música. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário